PORTO ALEGRE É DEMAIS !!!


Há exatos 13 anos eu chegava em POA... com 19 aninhos...carinha “redonda”, dentinho torto,  cheia de sonhos, mil planos e achando que a vida na “capitar” seria mamão com açúcar...Pois bem... não foi. E não foi MESMO!!!

Quase pensei em desistir ... massssss isto seria entregar os pontos...e isto eu não faço JAMAIS !!!

Passei uma semana sem conseguir colocar o pé pra fora de casa, com “medo” “da cidade grande”...  

Lá em Bagé é facinho dar a volta na quadra...afinal, tudo é quadraadinho... aqui...PQP... as “quadras” tem formato geométrico frenético.

Cheguei achando que arrumaria trabalho de barbada, que com os pilas do trabalho seria fácil me sustentar e bla, bla, bla ... tsc, tsc, tsc doce ilusão...

FOI UMA BARRA... mas eu não morri e isto é o que importa.

Nestes 13 anos no Porto que me faz Alegre (e me faz beeem cansada tb) conheci muita gente legal (e muita gente mau caráter – Ô!), fiz muitos amigos (e alguns – poucos – desafetos), trabalhei muiiiiitooo em muitas coisas diferentes...

Posso dizer que já fiz de tudo um pouco...rssss.... Logo na chegada fui modelo e manequim, depois trabalhei com eventos (o que me sustentou até passar na OAB), fiz unhas (sim, eu tenho curso de manicure), fui garçonete modelo, fui Dj,  fiz faxina (pras amigas), fiz artesanato, aprendi a mexer na elétrica da casa e fazer instalação de telefone... aprendi a trocar chuveiro, colocar spot e lustre, rsss... aprendi a mexer na hidráulica do vaso sanitário (esta foi f... pois era mto antiga a descarga), aprendi a pintar parede, costurar, usar furadeira pra pendurar os varais de teto, de gaita, para pendurar armários, quadros e afins, aprendi a colar piso (aquele de colar né, mas me chapei com o cheiro da cola...me chapei messsmo), aprendi a fazer comidas diferentes, fui prenda "de faixa", hoje cantora, atriz, produtora e advogada... entre outras coisas que fiz e aprendi e não me lembro agora. Rssss.. (menos programa, é claro.rssss).

Ganhei... Perdi... Chorei... Sorri... foi tri bom... foi horrível... enfim... experimentei muuuuitooos sentimentos... coisa que eu nem sabia que existia.

Foi (e é) uma loucura !!! Mas se não fosse assim, não seria eu, não seria a MINHA vida. E o pior (ou melhor) não teria a menor graça !!!

Porto Alegre é isto... é correria, loucurada, é amor, é medo, é ansiedade, é cansaço, é estress, é diversão, é DIVERSIDADE, são várias tribos, vários estilos, vários jeitos, vários vários vários... e todo mundo tomando mate na Redenção...rssss...uma cidade que parece grande, mas é beeeem pequenininha... parece fria, mas é calorosa e hospitaleira... parece capital mas é tomada de interioranos...rssss.

AMO a minha Bagézinha... mas AMO muito messssmooo, tenho o MAIOR ORGULHO de ser filha daquela terra... mas tenho que concordar com a música... PORTO ALEGRE É DEMAAAAAAAIS !!!!

PARABÉÉÉNNNSSSS !!!