A Diretora

Meu nome é Jessilena Alano Etcheverry e me sinto advogada desde que me conheço por gente.

Na época do primário já defendia os fracos e oprimidos, sempre comprando briga por eles.

Nunca aceitei injustiças!

Desde que me formei em 2005 eu já fiz muita coisa, dentro e fora da área do direito e isto fez com que eu conhecesse todo o tipo de pessoa, sentisse suas dores e seus amores.

Trabalhei com arte, fui cantora, atriz, produzi filmes e comerciais de TV. E foi trabalhando com arte que conheci mais a fundo o martírio da população LGBTQIA+.

Um povo que tem sempre um sorriso no rosto, mas que traz muita dor no coração. Que muitas vezes é julgado, excluído, maltratado e marginalizado pela sociedade.

Foi neste período também que conheci e – sofri na pele – a fragilidade que é ser mulher.

Trabalhei com moda e com eventos, locais onde muitas vezes a mulher é vista e tratada como objeto.

Por tudo isto, fiz anos de terapia e lá descobri que minha vida foi repleta de relacionamentos abusivos. Sem saber que estava vivenciando isto, sofri violência psicológica, financeira, moral e até sexual.

Foi então que atendendo duas clientes que sofreram violência doméstica senti um chamado. Percebi que precisava fazer algo por aqueles que não conseguiam fazer por si.

Senti a necessidade de não só resolver a parte jurídica da vida das pessoas, mas a vida delas como um todo.

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas tomei pra mim esta missão.

Quanto ao direcionamento em atender mulheres e LGBTs, não tenho exclusividade. Não renego nenhum tipo de cliente. Atendo homens sim. Apenas digo que meu coração bate mais forte por aqueles que como eu, já foram maltratados.

Hoje quem entra em meu escritório encontra um local de acolhimento. Um local onde além de resolver problemas jurídicos, pode desabafar sobre a vida.

E para auxiliar neste processo, conto com uma rede de profissionais parceiros em quem eu confio e indico para o atendimento dos meus clientes.

Da porta pra fora sou combativa, audaciosa, imponente e até prepotente se quiserem me chamar. Mas da porta pra dentro, meus clientes encontram um grande coração sempre disposto a ajudar, e eles tem a plena certeza de que farei o impossível para que eles tenham o melhor resultado.

Eles tem em mim mais que uma profissional do direito, tem uma amiga. E foi exatamente esta a advocacia que construí nestes mais de 15 anos de profissão.

Eu sou isto, uma mistura de sentimentos.

E minha missão é mais que atuar em processos, é transformar vidas.